IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Habitação |

Paulista intensifica Programa de Regularização Fundiária ‘Morada do Povo’

Meta é legalizar 30 mil imóveis 



Criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o Programa Morada do Povo é a maior iniciativa de regularização fundiária da cidade. O propósito é garantir a moradia e o direito à propriedade. A medida vai legalizar lotes informais com a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento final, inscrito no Registro Geral de Imóveis. 


O dia 16 de março de 2022 ficou eternizado na vida de 313 famílias do Núcleo Urbano Informal Consolidado Nossa Senhora de Fátima. No local, o prefeito Yves Ribeiro entregou as escrituras públicas aos moradores.


De acordo com  coordenador do Programa Morada do  Povo, Luiz Cosme, a próxima comunidade beneficiada é a do Conjunto Beira Mar, no bairro do Janga, onde serão entregues, no dia 20 de setembro, 263 escrituras. Os técnicos e uma equipe social estão realizando o atendimento e o cadastro destas famílias, desde janeiro de 2022. 


De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Jota Júnior, e com a assistente social do programa, Ana Paula, além do Conjunto Beira Mar, serão contempladas as comunidades do Vale da Paz; Vila Jardim Paratibe (antiga Vila Invadida); Fragoso; e Sombra do Onipotente, no bairro do Nobre. Nessas comunidades já estão ocorrendo os trabalhos de identificação e cadastro dos futuros contemplados.


“Por determinação do prefeito Yves Ribeiro, estamos trabalhando com toda a equipe técnica, para dar celeridade ao processo de várias áreas do município do Paulista que estão passando pelo processo de Regularização Urbanística de Interesse Social (Reurb-s), e garantir o direito à propriedade e a moradia”, afirmou Jota Júnior.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441