Planejamento, Gestão e Governo |

Prefeito reúne secretariado para monitoramento da gestão

O monitoramento da gestão, estratégia adotada pela atual gestão municipal, foi tema de mais uma reunião entre o prefeito Junior Matuto, o vice-prefeito Jorge Carreiro e a equipe de secretariado, nesta terça-feira (17), nas instalações do futuro shopping, na PE-15. O objetivo dessas reuniões é garantir o planejamento das politicas publicas através do acompanhamento de ações, programas e obras em andamento. Essa metodologia é inspirada no modelo de governança do ex-governador Eduardo Campos.

Em 2014, o prefeito comandou 66 reuniões de monitoramento. Esses encontros, que acontecem em alguns casos mais de vez por semana, resultaram em quase 200 horas de avaliações sobre o trabalho do governo. Com a ferramenta, Junior Matuto consegue ter os resultados da gestão na “palma da mão” e manter a atenção dos auxiliares focada nos compromissos assumidos com os moradores da cidade durante a elaboração do plano de governo.

“Nossa ideia é fazer do monitoramento das ações uma ferramenta capaz de mudar efetivamente a vida das pessoas. É fundamental o acompanhamento dos projetos e programas da prefeitura para que tenhamos um termômetro sobre o trabalho do governo nas comunidades”, frisou Matuto. O chefe do Executivo municipal revelou ainda que esse modelo de gestão concentrado em resultados vai transformar a cidade num local ainda melhor para se viver.