Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe representante da Fiat e Jeep visando parceria que beneficie microempreendedores de Paulista

Levando em conta as necessidades dos empreendedores da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu a visita, na manhã desta quinta-feira (07), da gerente de Frota da Fiat e Jeep, Elaine Ferreira. O objetivo do encontro é o de realizar parcerias educativas, além de uma troca de informações sobre benefícios que os empreendedores e microempreendedores que possuem CNPJ têm perante a indústria automobilística.

Um desses benefícios, por exemplo, são os descontos na compra de veículos utilitários, variando de 8% até 18%, informação que muitas vezes não é do conhecimento de empresários de vários setores da economia.

Para Elaine Ferreira, o mercado de relacionamento e atendimento mudou especialmente nestes tempos de pandemia. Durante o encontro, a gerente da Fiat e Jeep ressaltou a necessidade de esclarecer aos empresários, empreendedores e microempreendedores, sobre seus direitos no setor da indústria automobilística em relação ao Município, assim como em relação ao Governo do Estado e Governo Federal.

“Nosso intuito é instruir em relação aos procedimentos para compra com facilidades em cadastros bancários. Queremos a integração e parcerias das prefeituras nas cidades que visitamos, ao lado das associações comerciais, os empreendedores devem saber que é algo que eles têm por direito na lei, ficamos gratos nos entendimentos com a Prefeitura de Paulista, por meio de ações conjuntas com o governo municipal e as associações comerciais”, enfatizou Elaine.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Paulista, Raimundo Lopes, esse trabalho é de grande importância para o setor de microempreendedores no município. “Esta parceria que vamos desenvolver com a Fiat e Jeep nos permitirá, principalmente, oferecer aos microempresários a oportunidade de adquirirem seus veículos utilitários de trabalho, logística e transporte com um menor custo. Além disso, faremos isso os orientando em todas as isenções e facilidades que o CNPJ disponibiliza. Paulista tem 18 mil microempreendedores cadastrados e muitos deles não sabem que todo CNPJ, seja de empresas de pequeno, médio ou grande porte, têm os mesmos benefícios para compra de veículos”, disse o gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico.

Ainda de acordo com o secretário Raimundo Lopes, este novo momento de abertura e expansão da economia no município permite que aconteçam essas parcerias. “O que estamos realizando aqui representa um retrato da gestão municipal. Aqui em Paulista, identificamos que muitas vezes o microempreendedor individual não se enxergava como CNPJ na cultura de negócios. Nesse entendimento, trabalhamos diariamente dinamizando a economia dos comerciantes e empresários da cidade. Isso acelera o crescimento deles e, por consequência, a geração de mais empregos e serviços para nossa cidade”, concluiu Lopes.