Políticas Sociais |

Primeiro Seminário dos Conselheiros Tutelares do Brasil aconteceu em Paulista, nesta quarta-feira (29)

O município do Paulista recebeu, nesta quarta-feira (29), o primeiro Seminário de Conselheiros Tutelares do Brasil. O evento, que foi promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Brasil (ACT Brasil) - presidido pelo Conselheiro Tutelar de Paulista, Cicero da ONG -, ocorreu no espaço Armazém 10, no bairro do Nobre. O prefeito Yves Ribeiro foi homenageado na ocasião, recebendo a Comenda Anjo do Conselho Tutelar brasileiro pelos relevantes serviços prestados na causa das crianças e dos adolescentes em suas gestões.

O evento contou com a presença de outros prefeitos homenageados, além de conselheiros tutelares de diversas regiões do Brasil, policiais militares, membros do Ministério Público, policiais rodoviários federais, policiais civis, juízes e público em geral. Os juízes convidados realizaram palestras.

Em seu pronunciamento, Yves Ribeiro destacou a luta e a dedicação de Cícero da ONG no Conselho Tutelar, mencionando também a importância da solenidade, que reuniu várias autoridades e conselheiros de diferentes partes.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, também compareceu. A titular da pasta parabenizou Cicero da ONG pela realização do evento. Kelly ressaltou ainda que o governo municipal reestruturou as três sedes do Conselho Tutelar de Paulista.