Saúde |

Paulista ganha destaque na 8ª Edição do Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública

O município do Paulista foi um dos nove municípios do Brasil selecionados para a 8ª Edição do Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade a ações exitosas realizadas nos últimos dois anos no cuidado à pessoa idosa dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), no campo da experiência relacionada à pandemia de Covid-19.

O Projeto CASADEMIA foi a ação inscrita pela Prefeitura Municipal do Paulista. Desenvolvido e aplicado pela equipe de profissionais dos Programas de Atividade Física da Secretaria de Saúde, foi criado no intuito de estimular a continuidade da prática de atividades físicas pelos usuários do SUS no município, mesmo durante o período de isolamento. O projeto é reconhecido também pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).