Gabinete do Prefeito |

Equipes da Prefeitura de Paulista e do Governo do Estado fazem vistoria nas áreas de risco do município

O Governo Municipal enviou um projeto de contenção de encostas e pede auxílio para os afetados pelas chuva

Na tarde deste sábado (04), uma comitiva formada por integrantes da Prefeitura de Paulista e do Governo do Estado de Pernambuco visitou sete áreas de risco no município.

Estiveram presentes o secretário Estadual de Prevenção, Cloves Benevides, e os secretários municipais Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete; Jordana Costa, Defesa Civil; George Freitas, Obras e Serviços Públicos; Lídio Valença, Infraestrutura; Jota Júnior, Imprensa, e o vereador Camelo do Seguro.

A comitiva percorreu os bairros de Mirueira, Rua Projetada e Mirueira 2; Jardim Paulista baixo, Rua 123; Paratibe, Comunidade da Wagem; Arthur Lundgren II, Vila Albert Sabin; Barreira do Caveirão; Paratibe, Meia Lua, além de outros localidades. "A intervenção nesses locais deve ser feita o quanto antes", destacou Cloves Benevides.

Políticas Sociais e Direitos Humanos

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista já realizou o cadastramento de 1.847 pessoas que foram afetas pelas chuvas. “Nosso trabalho continua. O nosso objetivo é fazer o cadastro de todas as familias afetadas pelas chuvas até o final do mês de junho. Estamos fazendo a entrega de cestas básicas, material de higiene e limpeza, além de colchões”, disse Kelly Tavares, titular da pasta.

Defesa Civil

"Estamos monitorando as áreas de risco o tempo todo. Já vínhamos fazendo um trabalho preventivo há vários meses, conseguindo diminuir os riscos. Colocamos lonas plásticas e fizemos um trabalho forte de conscientização", afirmou Jordana Costa, secretária Executiva de Defesa Civil.

Obras e Serviços Públicos

"No primeiro semestre, realizamos uma grande operação de limpeza de canais e de desobstrução de galerias em vários bairros no município. Isso foi muito importante na diminuição dos impactos causados pelas chuvas. Precisamos realizar um pacote de obras estruturantes e emergenciais em algumas áreas que competem ao Governo do Estado. Estamos dispostos a fazer essa parceria", destacou George Freitas, secretário de Obras e Serviços Públicos.

Gabinete

"Por determinação do Prefeito Yves Ribeiro, todos os secretários estão nas ruas. Realizamos várias intervenções em vários bairros. Todo o esforço do Governo Municipal foi importante, conseguimos diminuir os riscos", declarou Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete.

Decreto

No último dia 28/05, após as fortes chuvas que atingiram toda a Região Metropolitana, o prefeito Yves Ribeiro assinou o Decreto nº 045/2022, que determinou situação de emergência e calamidade no município do Paulista.

A medida foi tomada com o intuito de dar agilidade às ações do governo municipal no enfrentamento dos problemas, considerando os danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos, e a iminente necessidade de amparar e auxiliar a parcela da população afetada.