Saúde |

Em Paulista, vacinação contra a Covid-19 acontecerá apenas no North Way Shopping nesta segunda-feira (30)

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em virtude das fortes chuvas, apenas o polo do Paulista North Way Shopping funcionará, nesta segunda-feira (30), na vacinação contra a Covid-19. O atendimento acontece das 9h às 16h.

No local, podem ser imunizados os seguintes grupos:

- Público Infantil (5+)

- Público a partir de 12 anos

- Quarta dose (60+)

A imunização segue ocorrendo sem agendamento, sendo preciso apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários para ser vacinado.

A dose de reforço (3ª dose) continua sendo destinada ao público a partir de 18 anos. Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos não podem tomar essa aplicação. A quarta dose, por sua vez, está liberada para pessoas a partir de 60 anos.

Confira a documentação necessária para cada público:

Vacinação Infantil

É preciso levar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto.

Por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância.

Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito. Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.

Vacinação 12+ (a partir de 12 anos)

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

4ª dose

Para receber a quarta dose, é necessário um intervalo de quatro meses após receber a primeira dose de reforço (terceira dose).

Também é preciso apresentar o cartão de vacinação ou certificado da terceira dose e um documento de identificação com foto, além de CPF e comprovante de residência.