Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil de Paulista divulga balanço de ocorrências das últimas 24h

A Prefeitura de Paulista divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), um balanço realizado pela Defesa Civil Municipal das ocorrências registradas nas últimas 24 horas, em virtude das fortes chuvas que estão caindo na cidade e em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o monitoramento da Apac - Agência Pernambucana de Águas e Clima -, choveu cerca de 18 milímetros de água no município nesse período.

O órgão registrou as seguintes ocorrências, todas sem feridos: 19 ocorrências de possíveis deslizamentos ou deslizamentos de barreiras, sendo elas em: Arthur Lundgren II (4), Tabajara (3), Vila Torres Galvão (2), Mirueira (5), Jardim Paulista Baixo (2), Maranguape I (1) e Fragoso (2); um resgate de uma família no Janga, pois uma árvore foi derrubada por um raio.

Também houve 5 vistorias residenciais: Maranguape I (1), Janga (2), Loteamento Conceição (1) e Jardim Paulista Baixo (1); 11 solicitações para colocação de lonas, sendo elas em: Jardim Paulista Baixo (1), Jardim Paulista Alto (1), Tabajara (1), Vila Torres Galvão (4), Mirueira (1), Arthur Lundgren II (1), Nobre (1) e Engenho Maranguape (1); e 2 solicitações de vistoria em árvores na Vila Torres Galvão.

A Defesa Civil mantém um plantão permanente (24h) para atender a população por meio do Disque 153. A Apac prevê chuvas moderadas durante esta quinta-feira (26), em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem uma equipe de trabalhadores com foco na limpeza da cidade, promovendo a limpeza de canaletas e galerias de águas pluviais, além da desobstrução de canais. O setor está disponibilizando atendimento de emergência através do WhatsApp: (81) 996350562.