Esportes |

Projeto Verão Esportivo Paulista 2022 foi encerrado nesta quarta-feira (18)

A ação atendeu mais de 3.600 crianças e adolescentes, promovendo a prática de esportes como beach soccer, vôlei de praia, handebol de areia, futevôlei, atletismo e jogos populares

Na noite desta quarta-feira (18), aconteceu o encerramento do Projeto Verão Esportivo Paulista 2022, com a disputa das finais da II Copa de Beach Soccer - feminina e masculina. A iniciativa ocorreu entre os dias 9 e 18 de maio, na arena esportiva que foi instalada na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga.

Na final feminina, a equipe do Paulista FC conquistou o título depois de vencer o Grêmio Tururu por 2 x 1. Já na decisão masculina, o Pelada Nú Sábado foi campeão após empatar em 0 x 0 com a Portuguesa no tempo regulamentar e ganhar por 4 x 3 nos pênaltis.

O Prefeito Yves Ribeiro compareceu ao evento e mencionou que a iniciativa foi muito importante para as crianças e adolescentes do município, gerando oportunidade de participação em atividades esportivas e pedagógicas. O gestor também ressaltou que novas ações esportivas e culturais serão realizadas em breve.

Também estiveram presentes na ocasião o Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Valério; o Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo; o Secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior, e a Secretária Executiva de Defesa Civil, Jordana Costa.

Veja como foi o Verão Esportivo Paulista 2022

O projeto foi promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, da Prefeitura Municipal, contando também com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de Bombeiros Civis e da Guarda Municipal de Paulista.

O intuito foi incentivar os jovens a praticarem esportes, funcionando como um meio de inclusão e de redução de problemas sociais e educacionais. Mais de 3.600 crianças e adolescentes entre 7 (sete) e 17 anos de idade moradores do município foram atendidos.

Durante a programação, professores de Educação Física ministraram treinos e atividades pedagógicas, que contaram com o auxílio de monitores, para manter a segurança de todos. As aulas aconteceram diariamente, com a prática de esportes como vôlei de praia, handebol de areia, futevôlei, atletismo e jogos populares.