Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista realizou encontro com empresários do Litoral Norte

Após anunciar, no último dia 19 de abril, que o Grupo Votorantim vai investir mais de 200 milhões de reais em Maria Farinha, a Prefeitura Municipal se reuniu com a iniciativa privada e tratou sobre a criação do Marco do Turismo do Litoral Norte

No final do mês de abril, a Prefeitura Municipal do Paulista realizou um encontro com mais de 200 empresários, no Maria Farinha Praia Hotel, para tratar sobre investimentos no município, especialmente no Litoral Norte. Na reunião, os representantes do governo municipal e do empresariado falaram sobre a criação do Marco do Turismo do Litoral Norte.

A iniciativa busca fomentar a economia local e criar uma rota do desenvolvimento para o distrito turístico da região, investindo em diversos ramos.

Yves Ribeiro destacou que a meta é propor projetos e soluções para atrair negócios e aproveitar ao máximo o potencial da área. "Queremos unir forças para alavancar o turismo e a economia do Litoral Norte, cheio de riquezas e oportunidades para desenvolver a Cidade do Paulista. Muito importante esse encontro, para que possamos debater e encontrar boas soluções", disse o Prefeito de Paulista.

O empresário Avelar Loureiro também participou e fez uma apresentação sobre o planejamento urbano e suas diretrizes na Região Metropolitana, falando ainda sobre o impacto que isso tem no Litoral Norte de Pernambuco. Ele é presidente do Comtur de Paulista (Conselho Municipal de Turismo), Diretor Executivo do Trade do Litoral Norte e Presidente do Movimento Pró-Pernambuco.

Na ocasião, Loureiro anunciou que realizará empreendimentos no setor hoteleiro, com previsão de criação de dez novos hotéis.

“A valorização do potencial turístico da região das praias também é fundamental para o crescimento econômico do município e do estado, além da criação de empregos'', afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente Estadual da FCDL –PE (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco), Eduardo Catão, e o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Jurandir Filho.

Empreendimento na Praia de Maria Farinha

No último dia 19 de abril, o Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu representantes do Grupo Votorantim. Na ocasião, a multinacional anunciou que vai realizar