Esportes |

Prefeitura Municipal vai promover o projeto ‘Verão Esportivo Paulista 2022’

Buscando incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes, a Prefeitura Muncipal do Paulista vai promover o projeto Verão Esportivo Paulista 2022. A iniciativa ocorrerá entre os dias 9 e 18 de maio, em uma arena esportiva que está sendo instalada na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, com capacidade para dois mil espectadores.

A ação vai atender 3.600 crianças e adolescentes entre 7 (sete) e 17 anos de idade moradores do município. Promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, funcionará como um meio de inclusão e de redução de problemas sociais e educacionais.

Por meio do projeto, professores de Educação Física vão ministrar treinos e atividades pedagógicas, que contarão com o auxílio de monitores, para manter a segurança de todos. As aulas acontecerão diariamente, das 8h às 22h.

Na conclusão das atividades, três campeonatos serão disputados na Arena, nas modalidades vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia.