Saúde |

Prefeitura de Paulista reforça a importância da vacinação contra a Covid-19

Desde o início da campanha de imunização em Pernambuco, 95% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em janeiro de 2021 no município do Paulista, quando os imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento 468.111 pessoas foram vacinadas na cidade.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde que a campanha de imunização começou no estado de Pernambuco, 95% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal.

Esses dados dão a real dimensão da importância de tomar a vacina e de completar o esquema. Desde o início da pandemia, o estado soma 21.450 mortes pela Covid-19 e 902.214 casos confirmados da doença, sendo 58.374 graves e 843.840 leves.

A Secretaria Municipal de Saúde do Paulista reforça a importância da imunização e disponibiliza uma programação com 4 locais fixos. Esses polos aplicam todas as doses (primeira, segunda, terceira e quarta).

Testagem

O município do Paulista disponibiliza testes gratuitos para Covid-19 no CEAMP (Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista), que fica localizado na Rua Dr. José Mariano, S/N, Arthur Lundgren I, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Confira a programação da vacinação:

Vacinação Infantil - segunda a sábado - 9h às 16h

Shopping North Way

Fasup (Faculdade de Saúde do Paulista) Janga.

Vacinação 12 + (primeira, segunda e terceira dose):

Shopping North Way:

9h às 16h (segunda, sexta, sábado)

Surjap:

Shopping Norte Janga:

9h às 16h (segunda, sexta e sábado)

17h às 20h (terça, quarta e quinta)

Vacinação quarta dose (65+):

Polo Ecoparque das Paineiras:

9h às 16h (segunda a sábado)

Surjap:

Shopping Norte Janga: