Infraestrutura |

Yves Ribeiro assina Ordem de Serviço de requalificação e modernização da Praça Emílio Russel

O Prefeito Yves Ribeiro assinou, nesta quinta-feira (31), a Ordem de Serviço para requalificação e modernização da Praça Emílio Russel, no bairro de Maranguape I. O serviço tem previsão de seis meses (180 dias) para ser concluído, sendo realizado por meio do Programa Acelera Paulista – PAP. O secretário Municipal de Infraestrutura, Lídio Valença, também assinou o documento.

A neta do jornalista Emílio Russel (in memorian), Bianca Pinho Alves, esteve presente e destacou o respeito que a gestão tem pela memória de Paulista. “Emílio Russel é meu avô. Meu pai (Geraldo Pinho Alves), na sua gestão como prefeito de Paulista, colocou esse nome em homenagem ao pai de minha mãe. Meu avô completaria aniversário no dia 29 de março se estivesse vivo, mas faleceu muito cedo, aos 32 anos. É bom ver a praça que carrega o nome dele sendo melhorada e reformada”, disse.

“Eu sempre digo que me expiro em três políticos na vida: Geraldo Pinho Alves, Miguel Arraes de Alencar e Portela. Eu nem sonhava em ser político e já admirava Portela. Já Geraldo, quando construiu essa praça na sua gestão, fez uma ótima homenagem a Emílio Russel e deixou um patrimônio para o povo. Agora, vamos dar sequência e fazer essa requalificação e essa modernização, deixando esse equipamento renovado e pronto para ser aproveitado de várias formas pela população”, disse Yves Ribeiro.

Obra na Praça Emílio Russel

Através da Secretaria de Infraestrutura e com recursos do Finisa/Caixa estimados em R$1.531.592,20, o intuito da reforma é valorizar esse espaço público, proporcionando uma melhor estrutura para os munícipes.

A empresa vencedora da licitação pública, GLC Construções e Serviços Ltda, vai implantar uma série de equipamentos urbanos na praça: área de recreação com brinquedos acessíveis; área destinada à prática de atividades físicas; pista de corrida; espaço para apresentações culturais; vestiários; banheiros acessíveis.

Também haverá recreação para PET’s; ampliação da vegetação arbórea; criação de espaços de convivência; recuperação da quadra poliesportiva existente e pista de skate.

A Praça Emílio Russel é uma grande referência na paisagem urbana da Cidade do Paulista, possuindo qualidades arquitetônicas e paisagísticas que lhes conferem características de um espaço de convivência e de promoção da saúde e do lazer. Além disso, possui ótima localização, pois está situada em uma das principais vias do bairro de Maranguape I.

A revitalização está em sintonia com a ideia de cidade saudável e com a importância da criação de ambientes com áreas de inclusão social, em que todos possam ter acesso aos serviços básicos de lazer e às práticas esportivas.