Educação |

Yves Ribeiro assina Ordem de Serviço da Escola Municipal Dom Hélder

O evento contou com a presença de alguns secretários e vereadores do município, além de moradores do bairro de Maranguape II

A Prefeitura da Cidade do Paulista assinou nesta quarta-feira (23) a Ordem de Serviço de revitalização da Escola Municipal Dom Hélder, em Maranguape II. A obra não foi finalizada pela gestão anterior e será retomada agora.

“Essa escola terá um papel fundamental, pois só a educação transforma o ser humano e a sociedade. Tenho certeza que vai ser muito importante para a comunidade, para os moradores do bairro. Sou um homem que ando com a cabeça erguida, durmo tranquilo, porque sei que cada real que entra na prefeitura será devolvido ao povo com muito compromisso”, disse o prefeito Yves Ribeiro.

O secretário Municipal de Educação, Geraldo Lima, acompanhou Yves Ribeiro e convidou a população para fiscalizar e preservar a escola na comunidade. “Vamos restaurar um equipamento importante, que será entregue com todas as condições para promover uma educação de qualidade. Vamos fazer desta escola uma das mais modernas. Será toda climatizada, com capacidade para atender os alunos. A comunidade terá um papel fundamental na preservação deste espaço”, destacou.

Na ocasião, o líder comunitário Fábio Augusto deixou seu depoimento. “É muito gratificante participar desse momento. Aqui será um local de oportunidade para os jovens, será muito bom para a nossa comunidade”, afirmou.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, enfatizou o histórico de Yves na luta pela moradia e educação. “Nas gestões de Yves, em Paulista, ele sempre teve um carinho enorme por esta comunidade. Esse terreno era uma ocupação que por uma fatalidade teve um incêndio. Na época, o prefeito ficou no local até acompanhar o resgate de todas as pessoas. Ele também idealizou diversos projetos na habitação (construção de casas populares em Nossa Prata) e na educação (a Escola Dom Hélder)”, disse Kelly.

O secretário de Programas e Projetos Especiais, Jorge Carreiro, reforçou a importância do equipamento. “Estamos aqui para dizer ao povo de Maranguape II que a Escola Dom Hélder vai acender a chama viva da esperança na comunidade. Temos certeza que dias melhores virão”, ressaltou.

O deputado federal Raul Henry esteve presente e falou sobre o poder transformador da educação. “A obra mais transformadora que um político pode entregar à população é uma escola, sobretudo uma de tempo integral. Os alunos vão chegar aqui e terão acesso à cidadania, oportunidade, mercado de trabalho e dignidade”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, vereador Edson Araújo (Edinho), também compareceu e esteve acompanhado dos vereadores Irmão Fal e Raul Silva.