Políticas Sociais |

Paulista realiza cadastro de identificação PcD em formulário online

Nesta segunda-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, a Prefeitura da Cidade do Paulista lançou um formulário online para a realização do cadastro de identificação da Pessoa com Deficiência (PcD).

A iniciativa ocorre por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, coordenada pela secretária Kelly Tavares, que teve a sensibilidade de promover o trabalho com a temática 'deficiência e as suas particularidades'.

Coletando dados e informações, a ação visa propor políticas públicas para as pessoas com deficiência no município do Paulista. No formulário, deverá ser indicado qual o tipo de deficiência: visual, auditiva, mental, autista, Síndrome de Down, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade ou outro.

A partir dos registros, a Prefeitura vai dispor de todos os perfis de PCDs, inclusive o local em que residem, além dos tipos de deficiências vinculados à Diretoria da Pessoa com Deficiência.

"A Diretoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos tem a alegria e a satisfação de divulgar, através de todas as redes de comunicação de Paulista, o link de identificação PcD. Vamos fortalecer e valorizar todas as pessoas com deficiência. Nos colocamos à disposição e estamos aqui para servir à sociedade e fazer com que a nossa cidade seja inclusiva", disse Kleber Pyrrho, que coordena a Diretoria da Pessoa com Deficiência.

Link para a realização do cadastro da Pessoa com Deficiência (PcD):