Serviços Públicos |

Paulista lança campanha ‘Cidade limpa, Cidade saudável’ para conscientização sobre o descarte correto do lixo

A ação vai orientar os munícipes, com o intuito de reduzir danos ambientais, alagamentos e contaminação de canais

A Prefeitura da Cidade do Paulista segue reforçando a limpeza pública do município. Além de realizar a contínua manutenção de ruas, canais e canaletas, a gestão iniciou uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo denominada “Cidade Limpa, Cidade Saudável”.

A iniciativa busca informar, orientar e conscientizar a população sobre a importância do descarte do lixo em locais apropriados. A destinação adequada dos resíduos evita danos ambientais causados pela poluição e contaminação dos canais, bem como os alagamentos causados pela obstrução do sistema de drenagem que ocorrem durante a estação chuvosa.

Além disso, o descarte regular também é uma forma de evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a proliferação das doenças tropicais durante o período de inverno.

Com isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos divulgou o cronograma da coleta de lixo diária. A ação visa aumentar a eficiência do serviço e alertar os munícipes sobre a necessidade da destinação adequada dos resíduos domésticos.

Na programação, foram especificados os turnos e dias pelos quais os caminhões coletores passam em cada bairro. A melhoria na coleta, impulsionada pela operação, é fundamental para a limpeza da cidade e para que os espaços públicos fiquem mais limpos e visualmente agradáveis.

A gestão alerta sobre a necessidade de que todos façam sua parte, colocando o lixo dentro dos coletores, de preferência nos horários próximos à passagem dos caminhões.

Para que a população ajude a fiscalizar e manter a cidade limpa, a Prefeitura Municipal disponibiliza um número de telefone para denúncias de práticas de descarte incorreto de lixo e entulhos. A denúncia pode ser feita através do 0800 002 0202 ou pelo WhatsApp: (81) 9 9119 5405.

Confira abaixo o cronograma completo:

Coleta diária - diurna

Jardim Maranguape (Diurna)

Maranguape 1 (Diurna)

Maria Farinha (Diurna)

Catolé (Diurna)

PE -01 / PE-15 / PE-22 (Diurna)

Coleta diária – noturna

Arthur Lundgren I (Noturna)

Arthur Lundgren II (Noturna)

PE -01 / PE-15 / PE-22 (Noturna)

Aurora (Noturna)