Educação |

Prefeito Yves Ribeiro visita escolas municipais e anuncia reformas e melhorias

Nesta quarta-feira (09), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, juntamente com o secretário de educação, Geraldo Lima, realizou uma visita em várias escolas municipais e anunciou reformas e melhorias nas unidades de ensino. No total, 23 escolas serão revitalizadas e 35 novas salas de aulas serão construídas.

A implantação da primeira unidade de ensino integral do município, que já foi iniciada, também está entre as obras. A escola está sendo construída no Conjunto Nossa Prata, na Rua Áurea Batista de Araújo.

“Essa obra vai dar início a um novo momento para a educação do município. É a primeira escola em tempo integral da Cidade do Paulista. Para mim, é uma alegria muito grande poder fortalecer nossa educação. É um dos nossos maiores compromissos. Vamos seguir trabalhando e trazendo inovação e mais avanços”, destacou Yves Ribeiro.

A ação faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), com previsão de término em 70 dias. O projeto prevê oito salas de aulas. Haverá espaço para leitura, biblioteca, refeitório, cozinha, despensa, banheiros com acessibilidade, recreio coberto e área de convivência externa. O objetivo é atender 900 estudantes, distribuídos no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos aqui nesse espaço onde está sendo construída uma escola de referência, com oito salas de aula, biblioteca. Observando o andamento da obra, a nossa previsão é que em 70 dias a escola esteja pronta”, disse Geraldo Lima.

Também estiverem presentes nas visitas o secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro; a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares; o Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo; o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, e Leonardo Barros, diretor da ITP, empresa executora da obra.