IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista disponibiliza 10 polos na vacinação contra a Covid-19 deste sábado (15)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (15/01) a vacinação contra a Covid-19. A imunização segue ocorrendo sem agendamento no município, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários para ser vacinado.


O público a partir de 18 anos pode receber a dose de reforço quatro meses (120 dias) após a aplicação da segunda dose. Para as gestantes, o intervalo deve ser de cinco meses (150 dias). Além disso, a aplicação da quarta dose está liberada para os imunossuprimidos que receberam a terceira (reforço) há no mínimo quatro meses. 


Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.



Imunossuprimidos




São considerados imunossuprimidos os indivíduos (com/em): imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥ 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune (ver tabela 1); pacientes com hemodiálise; pacientes com doenças imunomedidas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).




Primeira dose




De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.




Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 12 anos); gestantes (a partir dos 12 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 12 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.




Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.




Polos de Vacinação


15.01.2022


9h às 16h


- SESI: Rua São Pedro, Paratibe;

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista (Piso L1);

- Atacadão: Centro de Paulista;

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha; - Tururu: Ginásio do Tururu; - Igreja Nossa Senhora do Ó;

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga;

- Parque Aurora: Centro de Paulista;

- Mirueira: Associação de Moradores do bairro;

- Praça Aníbal Fernandes: Jardim Paulista.



Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441