Infraestrutura |

Prefeito Yves Ribeiro assina ordem de serviço para duplicação do terceiro trecho da PE-01 em Paulista

Nesta quinta-feira (13), o Prefeito Yves Ribeiro assinou a ordem de serviço para a continuidade da duplicação da terceira etapa da Avenida Cláudio Gueiros Leite (Rodovia PE-01), que vai de Pau Amarelo, na altura do Forte, até o trevo da PE-22, na Conceição.

Após a assinatura, o governo municipal iniciou de imediato a obra, que custará R$ 14 milhões, valor investido com recursos próprios do município. Com o prazo de 6 meses para a conclusão, a obra vai contemplar 4 km de rodovia.

A ação será realizada através das Secretarias de Infraestrutura e de Obras Serviços Públicos, e dentro do Programa Acelera Paulista (PAP), que prevê uma série de obras através do aporte de mais de R$ 170 milhões no município.

Serão realizados serviços de recapeamento asfáltico e duplicação da avenida, incluindo trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização do trecho, nova iluminação pública. Além disso, as calçadas da via passarão por reformas, atendendo aos padrões de acessibilidade.

Os trabalhos realizados, a exemplo do incremento na sinalização do trecho, aumentarão a segurança da avenida, beneficiando também os pedestres que circulam na região.

“Vamos começar essa terceira etapa, estamos avançando na infraestrutura e na mobilidade. O acesso aos locais do entorno dessa região vai ser melhorado. A avenida também vai ficar mais segura, vamos melhorar a sinalização”, disse Yves Ribeiro.

Programa Acelera Paulista

O PAP vai promover investimentos em infraestrutura, saúde, políticas sociais, educação, cultura, lazer e em outras áreas importantes do município.