Limpeza Urbana |

Agentes de limpeza pública são homenageados em evento promovido pela Prefeitura de Paulista

Na manhã deste domingo (09), a Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, promoveu uma homenagem aos agentes de limpeza pública do município. O evento foi realizado com apoio da Inove Terceirização, no Clube Municipal do Nobre.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, falou sobre a necessidade de valorização dessa classe profissional e lembrou que os garis têm uma importância enorme para o bom funcionamento de qualquer cidade.

“Esses profissionais começam a trabalhar muito cedo, ainda enquanto dormimos, para encontrarmos ruas e praças limpas logo pela manhã. É um trabalho árduo, de grande importância, e que, às vezes, não tem o devido reconhecimento. Aqui, nós os tratamos com humanização e respeito. Não podemos deixar de homenagear esses guerreiros”, destacou George.

A programação contou com campeonato de futebol, banho de piscina, apresentação cultural e sorteios de brindes. Além disso, ao final da solenidade foi oferecida uma feijoada a todos os agentes de limpeza da cidade.

“Vejo aqui uma família unida da zeladoria, família que até pouco tempo atrás não era valorizada. São trabalhadores que cuidam da nossa cidade, fazendo Paulista se transformar num local mais bonito e limpo. Parabéns aos garis, parabéns a todos esses profissionais. Que continuem assim, fazendo seu trabalho e nos orgulhando”, destacou Jorge Carreiro, secretário de Projetos e Programas.

Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro também parabenizou a categoria e reforçou o seu comprometimento com eles. “A cada ano faremos questão de realizar esse evento. É uma ocasião especial para lembrarmos a importância de todos os agentes de limpeza. É um momento de presentear e agradecer, em nome da população, porque todos nós devemos valorizar esses profissionais”, disse Yves.

“Nossos garis merecem todo o reconhecimento possível. No último mês de dezembro, fiz questão de depositar uma gratificação em suas contas bancárias, um ato simbólico de R$ 70,00 para ajudar nas despesas de fim de ano, pelo zelo com a nossa cidade” completou o gestor.

O evento contou também com a presença do Diretor da Inove, Luiz Gustavo; do gerente operacional, Cleiton Roberto; do secretário Executivo de Imprensa de Paulista, Jota Júnior; do chefe de Gabinete, Marcos Eduardo; do superintendente de limpeza urbana, André Raposo; do superintendente do cemitério Campo Santo, Eduardo Lombada; e do superintendente de Iluminação Pública, Wilson Lima.