Saúde |

Paulista disponibiliza testes gratuitos contra a Influenza

A vacina contra a gripe também está disponível em todas as unidades de saúde do município e também nos polos de vacinação contra a Covid-19

Em virtude do aumento no número de pacientes com síndrome gripal no país, a Prefeitura da Cidade do Paulista está realizando testagem gratuita contra a gripe Influenza. Os testes ocorrem no CEAMP (Centro de Endemias e Análise Médicas de Paulista), de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 16h - Rua Dr. José Mariano, Artur Lundgren I.

Já a imunização contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde do município e também nos polos de vacinação contra a Covid-19. Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem ser vacinadas, bastando levar o CPF e a caderneta de vacinação (o adulto que não tiver a caderneta precisa lembrar se já recebeu a dose neste ano, pois ela só pode ser administrada anualmente).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que pessoas com sintomas gripais devem adiar o dia de receber a aplicação do imunizante. O cenário epidemiológico do município está sendo monitorado. Com reforço e manutenção das medidas de prevenção do contágio, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Confira os polos atualizados de vacinação contra a Covid-19 e Influenza - De terça (28) a quinta-feira (30):

9h às 16h:

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe

- Parque Aurora: Centro de Paulista

- Rua Siqueira Campos: Centro de Paulista

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farin

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Igreja Nossa Senhora do

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista

- Atacadão: Centro de Paulista

Vacinação Itinerante - 7h às 11h

- Terminal Integrado Pelópidas Silveira, Centro de Paulista.