Saúde |

Paulista tem programação da vacinação contra a Covid-19 até a quinta-feira (23) nesta semana

Na Cidade do Paulista, a programação da vacinação contra a Covid-19 acontecerá de segunda (20) a quinta-feira (23), nesta semana. Na sexta-feira (24), no sábado (25) e no domingo (26), a vacinação não ocorrerá, em virtude do Natal. Na terça (21) e na quarta-feira (22), o horário de atendimento será até às 21h. Já na segunda (20) e na quinta-feira (23), os polos só funcionarão até às 16h.

A Prefeitura Municipal disponibiliza 12 polos e não há necessidade de agendamento, bastando se dirigir a qualquer um dos locais disponíveis e levar os documentos necessários.

O município está realizando a aplicação da dose de reforço no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda aplicação há no mínimo cinco meses.

Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Em relação aos imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Polos de vacinação - De segunda (20/12) a quinta-feira (23/12)

*Na segunda (20) e na quinta-feira (23), os polos só funcionarão até às 16h.

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe

- Parque Aurora: Centro de Paulista

- Rua Siqueira Campos: Centro de Paulista

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Igreja Nossa Senhora do Ó

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista

- Atacadão: Centro de Paulista

- Praça Aníbal Fernandes - Jardim Paulista

- Shopping Norte Janga

Vacinação Itinerante - 7h às 11h / 16h às 21h

- Terminal Integrado Pelópidas Silveira, Centro de Paulista*.

*Às 11h, a vacinação itinerante será interrompida no Terminal Integrado, sendo retomada às 16h.