Saúde |

Paulista disponibiliza 12 polos e Expresso Vacina na vacinação contra a Covid-19 deste sábado (18)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (18) a vacinação contra a Covid-19 em 12 polos, além do Expresso Vacina, ônibus que vai imunizar a população em locais de difícil acesso. A vacinação segue ocorrendo sem agendamento no município, bastando ir até qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários.

O município está aplicando a dose de reforço contra a Covid-19 no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda dose há no mínimo cinco meses.

Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Já para os imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Reforço da Janssen

A Prefeitura de Paulista voltou a aplicar a dose de reforço da vacina da Janssen contra a Covid-19 no último sábado (11).

Sábado (18/12)

9h às 16h

01 - Parque Aurora: Centro de Paulista;

02 - Atacadão: Centro de Paulista;

03 - Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha;

04 - Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga;

05 - Igreja Nossa Senhora do Ó;

06 - Atacadão: Centro de Paulista;

07 - Shopping Norte Janga;

08 - Feira Popular, Rua Siqueira Campos, no Centro de Paulista (Polo Itinerante);

09 - Maranguape I: Rua 55, Igreja do Nazareno (Polo Itinerante);

10 - Vila Torres Galvão: Avenida João Goulart, Vila da Chesf (Polo Itinerante);

11 - Mirueira: Associação de Moradores (Polo Itinerante).

9h às 21h

12 - Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista (Piso L1);

Expresso Vacina

9h às 17h

- Itinerário Área Centro: Maranguape III: Associação de Moradores Vila União da Paz

- Itinerário Área das Praias

9h às 12h

- Maria Farinha: Rua José Pereira de Amorim. Em frente a USF Ana Nery.

13h30 às 17h

- Maria Farinha: Escola Municipal Irmã Assunta

Domingo (19/12) - 9h às 17h

- Itinerário Área das Praias: Comunidade Chega Mais: Rua Portugal, nº 55. Próximo a Unidade de Saúde).