Saúde |

Prefeitura de Paulista promove encerramento da Campanha Novembro Azul nesta terça-feira (30)

A Prefeitura da Cidade do Paulista realiza o encerramento da campanha Novembro Azul nesta terça-feira (30), no CAPS AD Eliane Maria José de Aguiar, em Maranguape II, das 9h às 12h30.

A ação final da campanha vai oferecer, através da Secretaria de Saúde do município, serviços de aferição de pressão; exame de glicemia; avaliação médica; palestra com a equipe de Saúde do Homem; atividades com a equipe Saúde em Movimento; avaliação terapêutica para uso de abusivos de SPA (substâncias psicoativas) e cortes de cabelo.

Novembro Azul

O Novembro Azul é um mês de conscientização sobre a saúde dos homens e de prevenção contra o câncer de próstata, segundo mais comum entre homens no Brasil. A prevenção e a realização dos exames de rotina são essenciais para a detecção precoce da doença e para que haja maior chance de um tratamento eficaz. Na programação do município do Paulista, uma série de ações foram realizadas durante o mês.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA/ 2020), no Brasil, são estimados 65.840 casos de próstata por ano no triênio 2020-2022.

Endereço

- CAPS AD Eliane Maria José de Aguiar: Avenida Antônio Cabral de Souza, nº 825, Maranguape II.