Cultura |

Paulista anuncia artistas contemplados com o Prêmio Trajetórias Artísticas 2021

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Juventude, anunciou o resultado do Edital 002/2021, referente ao Prêmio Trajetórias Artísticas 2021, nesta sexta-feira (26). A iniciativa é promovida com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Governo Federal.

A prioridade do Edital do Trajetórias Artísticas é atender artistas que não tenham recebido, em 2020, recursos através da Lei Aldir Blanc - auxílio aos profissionais da cultura do Brasil que tiveram as suas atividades interrompidas em razão da pandemia da Covid-19. Em 2020, 157 propostas foram contempladas.

Serão entregues 350 prêmios para artistas e grupos afetados pela pandemia. Ao todo, são 300 individuais, no valor de R$ 1.899,81 cada, e 50 coletivos, de R$ 3.000,00 cada, totalizando o montante de R$ 719.949,36.

Os premiados, conforme lista em anexo, terão que comparecer à sede da pasta (Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude), localizada no Centro Administrativo - Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 22, Maranguape 1 -, para tomar ciência dos procedimentos necessários para receber a quantia. No mês de dezembro, será marcado evento de entrega dos certificados da premiação.

Veja a lista dos artistas contemplados: