IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Rede pública de ensino do Paulista promove live de premiação do Desafio Videos For Change 2021

O projeto fortalece a interação entre os alunos, além de estimular o pensamento crítico e a capacidade argumentativa

 

A Prefeitura de Paulista, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Viven, vai promover uma live de premiação do Desafio Video For Change 2021, nesta segunda-feira (22), às 16h. A iniciativa contou com a participação de 256 alunos, do 6º ao 9º ano, de 17 escolas da Rede Municipal de Ensino, totalizando 50 vídeos produzidos. 

A transmissão acontecerá no Youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=hCMcr2jQ3-A.

O Desafio Videos For Change é um jogo que oferece aos jovens a oportunidade de abordar uma questão social com a qual se identifiquem e queiram dar visibilidade por meio da produção de vídeos. 

A proposta do formato de jogo adotado tem como objetivo fortalecer a interação entre os alunos através de uma dinâmica bem conhecida por eles, utilizando uma estrutura de dez etapas sucessivas e crescentes, que devem ser seguidas para a conquista do objetivo final. 

Durante o processo, os estudantes desenvolvem o pensamento crítico, a capacidade de argumentação lógica e a empatia. Eles pesquisam e buscam evidências sobre o tema escolhido e se organizam em equipes para a realização das tarefas. Além disso, precisam administrar o tempo para a realização das entregas e dão visibilidade a um tema social que os toca. 

 

Viven

A Viven é uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fomentar a educação para a cidadania nas escolas públicas e privadas, além de outras iniciativas ligadas a essa área em todo o Brasil.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441