Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista realiza mais uma ação de saúde e cidadania nos terreiros, nesta sexta-feira (19), em alusão ao mês da consciência negra

Dentro da programação do mês, a iniciativa vai oferecer uma série de serviços para o público nesta sexta-feira (19)

O Mês da Consciência Negra tem como objetivo colocar em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo. Na próxima sexta-feira (19), em alusão à data, a Prefeitura de Paulista promoverá mais uma ação de Cidadania e Saúde nos terreiros do município, desta vez no Ilê Asé Ayra Intilé, localizado na Rua Vinte e Seis, 14, Loteamento Alameda Paulista, das 09:00h às 12:00h.

A iniciativa tem como tema "Desconstruindo o racismo e ressignificando a cidade do Paulista". O objetivo é refletir ainda mais sobre a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, bem como fomentar o debate sobre o assunto, além de destacar as ações pró-igualdade racial e inclusão social em Paulista.

A programação também visa reconhecer os terreiros como espaços de promoção à cidadania e à saúde. Além disso, busca desconstruir imagens estigmatizadas do povo negro e de suas manifestações culturais e religiosas.

Uma parceria das secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Saúde, Segurança Cidadã e Mobilidade e Defesa Civil é responsável por promover a ação, que acontece por meio da Diretoria de Igualdade Racial.

Confira a programação: