Finanças |

Prefeitura de Paulista lança campanha “Peça sua Nota”

Pessoa física pode obter desconto de até 30% no IPTU de 2023, e pessoa jurídica até 10%

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, lançou a campanha “Peça sua Nota”. A iniciativa visa estimular a população a criar o hábito de pedir a nota fiscal eletrônica de qualquer serviço realizado no município. Os contribuintes que solicitarem o documento já terão os créditos contabilizados para que posteriormente o desconto seja aplicado.

Cada nota, solicitada ao tomador do serviço, gerará um crédito para garantir o desconto no IPTU de 2023. A pontuação será registrada, automaticamente, na plataforma on-line, diretamente no site www.paulista.pe.gov.br. A partir de novembro de 2022, o contribuinte poderá solicitar a aplicação de seus créditos no IPTU do ano seguinte.

As notas fiscais de serviços geram créditos que podem ser utilizados pelos munícipes para desconto de até 30% para pessoa física e 10% para pessoa jurídica. As porcentagens serão aplicadas mediante o ato de pedir a nota, em qualquer serviço prestado.

A medida terá um impacto de redução no pagamento do valor do IPTU de 2023, somando-se a outros descontos promovidos pela gestão em determinadas ações.

A secretária de Finanças de Paulista, Luzia Santos, explica que a campanha terá um papel fundamental no monitoramento da arrecadação municipal. “Temos o objetivo de mostrar à população a importância de pedir a nota, monitorando o exercício da emissão de nota fiscal no município. Isso vai gerar um crédito direto ao consumidor para ser utilizado a partir de 2023, no desconto do IPTU”, afirmou.

Para acompanhar a consulta dos créditos, é necessário entrar no site www.paulista.pe.gov.br, clicar na aba “Portal do Contribuinte”, depois seguir para a aba “Consultar créditos” e informar o CPF ou CNPJ, caso esse último seja pessoa jurídica.

O servidor Manoel Simplício, da Secretaria de Finanças, destacou que todo contribuinte pode pedir a o comprovante a partir de agora. “Você vai a um cabeleireiro, paga a escola de seus filhos, vai a uma capotaria fazer um serviço do carro, enfim, qualquer tipo de serviço pode ter emissão de uma nota fiscal, informando o seu CPF. Assim, o cidadão vai garantir os seus créditos no abatimento do IPTU 2023”, disse.

Confira o passo a passo:

1 - Acesse o site www.paulista.pe.gov.br

2 - No lado direito, clique na aba "Portal do Contribuinte"

3 - Na página do Portal do Contribuinte, clique na aba "Consultar Créditos"

4 - Insira o seu CPF ou CNPJ

5 - Preencha o campo com o código da imagem 6 - Pronto! Agora, você vai acompanhar os seus créditos.