Meio Ambiente |

Equipe da Prefeitura de Paulista realiza visita à Floresta Urbana do Janga

Seguindo o cronograma do Programa Unidade de Conservação (UC), uma equipe da Prefeitura da Cidade do Paulista realizou, nesta quinta-feira (11), uma visita técnica à Floresta Urbana do Janga. A ação foi coordenada pela Sistêmica Consultoria, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA) do município, através da equipe de fiscalização, contando também com o reforço da Guarda Municipal.

O secretário executivo de Meio Ambiente Clécio Araújo e o coordenador de Urbanismo Sílvio Batista estiveram presentes na ocasião. De acordo com Clécio, o intuito é elaborar o plano de manejo, diagnósticos socioambientais participativos e também a implantação dos Conselhos Gestores da Floresta.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, destacou a importância do cuidado que a gestão municipal vem tendo com as áreas de preservação contidas em Paulista, inclusive as que são de responsabilidade direta do estado de Pernambuco, como é o caso da Floresta do Janga. “É muito importante o trabalho conjunto entre estado e município, para superar barreiras e conquistar os melhores resultados ambientais possíveis", afirmou.