Saúde |

Paulista oferece três polos de vacinação sem necessidade de agendamento neste domingo (24)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar três polos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (24). Não há necessidade de agendamento para o dia.

Dois polos funcionarão das 9h às 16h. O polo do Paulista Shopping North Way atenderá das 12h às 18h.

Na próxima segunda-feira (25), não haverá mais agendamento para a vacinação em nenhum polo.

Já para este domingo (24), idosos a partir de 60 anos não precisam agendar a aplicação, independente da dose que será recebida (primeira, segunda ou terceira).

Primeira e terceira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

A dose de reforço (D3) está disponível para os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação há no mínimo 6 meses. Além disso, podem receber o reforço os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

O governo municipal reforça a necessidade da população completar o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira dose.

Polos disponíveis neste domingo (24/10)

- Granja Santa Terezinha
Estrada do Barro Branco, s/n Km 5. (Estrada do Sítio do Pica Pau)

- Praça da Vila da Mata de Maranguape I