Executiva de Imprensa |

Paulista está inserida no circuito de grandes produções de shows do Brasil

A região de Maria Farinha foi escolhida pelas grandes produtoras para a retomada dos shows e eventos, seguindo os protocolos contra a covid-19 e movimentando a economia do município na geração de emprego diretos e indiretos e renda

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Imprensa, foi convidada a visitar nesta sexta-feira (22) o local onde está sendo montada uma grande estrutura para o circuito de shows com artistas nacionais que haverá no município. Os eventos ocorrerão após a nova flexibilização do Governo do Estado, que possibilitou a retomada dos grandes eventos.

O Litoral Norte - em especial Maria Farinha - foi escolhido para ser palco de atrações nacionais de grande porte. Os shows terão início no próximo dia 24 de outubro, impactando diretamente o turismo e o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Yves Ribeiro, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do município, tem trabalhado para buscar novos investimentos para alavancar o turismo do Litoral Norte. A volta dos shows não anima apenas os fãs de música que terão a oportunidade de rever seus ídolos, mas também os profissionais que trabalham diretamente e indiretamente com eventos e necessitaram parar suas atividades diante do cenário da pandemia.

Empresários, vendedores, músicos, autônomos, entre outros setores envolvidos estão esperançosos com a oportunidade de faturamento para o sustento próprio e de suas famílias.

No âmbito do turismo, o litoral de Maria Farinha possui um grande potencial. Por isso, as grandes produtoras estão investindo no local, contribuindo assim com a rede hoteleira do município, como o Hotel Amoaras Resort, o Hotel Okakoaras, o Maria Farinha Praia Hotel, entre outros da região.

De acordo com o produtor do evento, Matheus Lyra, a pretensão é que mais eventos como esses aconteçam no município. "O Litoral de Paulista possui um mega potencial turístico e o objetivo é colocar Maria Farinha no roteiro dos grandes eventos de Pernambuco. E ainda vem muitas surpresas por aí”, afirmou.

Matheus destacou ainda que esse primeiro evento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de 2 mil indiretos. "A retomada do setor de eventos é extremamente importante para a economia do nosso estado. O entretenimento é responsável pela movimentação econômica, diretamente com os milhares de empregos gerados e também pelo entorno da região, com hotéis, comércios, salões, motoristas de aplicativos, restaurantes e etc”, concluiu.

"A cidade do Paulista tem um potencial extraordinário para ser palco de grandes produções e eventos. Temos uma boa malha viária, além de boa estrutura hoteleira para acomodar turistas e visitantes de todo o país.

Agora é a vez de Paulista estar inserida no palco dos grandes eventos", destacou Jota Júnior,

Secretário de Imprensa.

“Nós, enquanto Secretaria de Imprensa, estamos trabalhando duro para publicitar todas as potencialidades do nosso município. Paulista deixou de ser cidade dormitório há muito tempo. O prefeito Yves Ribeiro tem  buscado alternativas para o desenvolvimento do turismo da região e já tem conquistado muita coisa boa”, acrescentou Jota Júnior.

Protocolos de Segurança contra a Covid-19:

Os eventos devem cumprir todas as medidas de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado. Será necessário portar comprovantes de vacina original das 2 doses. Quem tomou apenas a primeira dose deve portar o cartão de vacina e um teste rápido Antígeno negativo feito 24h antes do evento ou PCR, com até 48h antes. O uso de máscara é obrigatório e deverá haver conscientização na higienização das mãos, com disponibilização de totens de álcool 70%.