Saúde |

Paulista suspende intervalo de 21 dias para a segunda dose da Pfizer e retoma o prazo de 60 dias

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, suspende o intervalo de 21 dias para a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 e retoma o intervalo de 60 dias. A medida leva em consideração a determinação da Gerência Regional de Saúde (Geres), da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

O governo municipal reforça a necessidade da população completar o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira aplicação.

A dose de reforço (D3) está disponível para os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação há no mínimo 6 meses. Além disso, podem receber o reforço os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

Programação do feriado

Na segunda-feira (11), serão disponibilizados oito polos na Cidade do Paulista. Já na terça-feira (12), o município terá quatro pontos, voltando a ter oito da quarta (13) até a sexta-feira (15). Todos os locais aplicam a primeira, a segunda e a terceira dose.

A partir da quarta-feira (13), quatro polos terão horário de atendimento estendido, funcionando até às 20h. Serão eles: Atacadão, Shopping Norte Janga, Drive-thru Aurora e Paulista North Way Shopping.

O município também está promovendo a vacinação itinerante, levando até as comunidades carentes e regiões longínquas da zona rural a campanha de imunização contra a Covid-19.

Agendamento

Para receber o imunizante, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira dose, também é preciso portar o cartão de vacinação.

Polos de vacinação disponíveis durante a semana

Segunda-feira (11/10) - 9h às 16h

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro do Paulista;
- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n;
- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista
- Faculdade de Saúde de Paulista: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga
 - Atacadão: Centro de Paulista
- Shopping Norte: Janga