Executiva de Imprensa |

Prefeitura de Paulista vai lançar plataforma de divulgação gratuita para auxiliar profissionais autônomos, microempreendedores e pequenas empresas

O “Encontre em Paulista-PE” vai ajudar na busca por profissionais, produtos e serviços, colaborando com a redução do desemprego e com a procura das empresas por mão-de-obra

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Imprensa, vai lançar uma plataforma para auxiliar gratuitamente profissionais autônomos, microempreendedores e pequenas e médias empresas do município na publicação de suas atividades. Denominada “Encontre em Paulista-PE”, inicialmente a página será disponibilizada no Instagram (@encontreempaulistape).

A iniciativa visa ajudar os profissionais a conseguirem serviços e empregos, e as micro e pequenas empresas a venderem seus produtos na Cidade do Paulista, colaborando com a divulgação gratuita de suas atividades.

Com o aumento do desemprego causado pela pandemia e a necessidade de políticas públicas para geração de emprego e renda, a gestão municipal tem buscado alternativas para ajudar a população e movimentar a economia.

As empresas situadas no município e as prestadoras de serviços da Prefeitura de Paulista terão a oportunidade de utilizar a plataforma como uma ferramenta de busca, facilitando a contratação imediata de todos os tipos de profissionais disponíveis, como pintores, marceneiros, pedreiros, eletricistas, cabeleireiros, soldadores, entre outros.

Além disso, o “Encontre em Paulista-PE” vai catalogar os serviços e produtos de microempreendedores e pequenas e médias empresas - buffets, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, etc.

“O nosso objetivo é criar mecanismos de inserção de bons profissionais no mercado de trabalho, sejam eles autônomos ou contratados. Muitos profissionais estão desempregados e precisando de uma oportunidade. Além disso, alguns não sabem utilizar as mídias sociais, e o nosso papel e ajudá-los. É extremamente necessário todos darem as mãos nesse momento tão delicado que vive o nosso país”, destacou Jota Júnior, secretário Executivo de Imprensa.

“O prefeito Yves Ribeiro está trabalhando duro, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na atração de novos empreendimentos para Paulista” acrescentou.

Inscrições

O interessado em publicar gratuitamente suas atividades deverá enviar nome completo, foto, profissão, endereço e telefone de contato para o endereço eletrônico encontreempaulistape@gmail.com ou para o WhatsApp da Secretaria de Imprensa (81 99919-4342). Além disso, há a exigência de que sejam residentes do município do Paulista.