Saúde |

Prefeitura de Paulista inicia aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 68 anos e profissionais da saúde

Novo público já pode receber o imunizante. O agendamento só fica liberado com o intervalo mínimo de seis meses após a segunda dose

Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de Paulista inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 68 anos e nos profissionais da saúde do município. Nos dois casos, é preciso que a segunda dose tenha sido tomada há pelo menos seis meses. O agendamento já está liberado no site e no aplicativo, mas apenas para aqueles que completaram esse prazo.

A terceira dose também continua contemplando os imunossuprimidos que receberam a segunda aplicação há 28 dias ou mais. Conforme orientação do Ministério da Saúde, em todos os grupos a vacina utilizada será a da Pfizer.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 < 200 céls/mm3; pessoas em uso de corticóide em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por tempo maior que 14 dias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças reumatológicas, auto inflamatórias e intestinais inflamatórias.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência, além do cartão de vacinação, comprovando o ciclo.

O governo municipal disponibiliza oito polos para a dose adicional, com funcionamento das 9h às 16h. Em todos os locais, haverá a presença de um servidor da Secretaria de Saúde para auxiliar os munícipes que tiveram dificuldades e não conseguiram marcar a aplicação.

Locais de vacinação para a dose de reforço (funcionamento das 9h às 16h)

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n

- Paulista North Way Shopping: Centro