Gabinete do Prefeito |

Prefeito Yves Ribeiro participa de encontro sobre criação do marco do turismo com lideranças políticas do Litoral Norte

Iniciativa pública e iniciativa privada idealizam o marco do turismo do Litoral Norte do estado de Pernambuco. Cidades vizinhas buscam união para impulsionar o setor turístico da região

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Yves Ribeiro participou de um encontro, no Paulista North Way Shopping, com lideranças políticas e empresários do setor turístico do Litoral Norte de Pernambuco. A reunião tratou sobre a criação do marco do turismo do Litoral Norte, iniciativa que busca fomentar a economia local e criar uma rota do desenvolvimento para o distrito turístico dessa região, interligando os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Goiana.

De acordo com Yves Ribeiro, a meta é propor projetos e soluções para atrair investimentos e aproveitar ao máximo o potencial da área. "Queremos unir forças para alavancar o turismo e a economia do Litoral Norte, cheio de riquezas e oportunidades para desenvolver a Cidade do Paulista, as cidades vizinhas e Pernambuco. Muito importante participar desse momento", disse o prefeito de Paulista.

Estiveram presentes na ocasião a prefeita Professora Elcione Ramos (Igarassu) e o prefeito Zé de Irmã Teca (Itapissuma), além de outras lideranças políticas, empresários membros do Trade Turístico e representantes de movimentos de turismo e cultura da região.

O empresário Avelar Loureiro também participou e fez uma apresentação sobre o planejamento urbano e suas diretrizes na Região Metropolitana do Recife. Ele falou ainda sobre impacto que isso tem no Litoral Norte de Pernambuco. Avelar é presidente do Comtur de Paulista (Conselho Municipal de Turismo), Diretor Executivo do Trade do Litoral Norte e Presidente do Movimento Pró-Pernambuco.

Um dos pontos debatidos foi a importância da ampliação da rede hoteleira nas cidades circunvizinhas, pois trata-se de um forte atrativo. Isso se junta à necessidade de trazer novos investimentos e novos negócios.

A valorização do potencial turístico da região das praias também é fundamental para o crescimento econômico dos municípios e do estado, além da criação de empregos.

Entre os secretários de Paulista, participaram Sidney Valério (Turismo, Cultura, Esportes e Juventude), Jorge Carreiro (Programas e Projetos), Geraldo Lima (Controlador Geral), Marcos Eduardo (Chefe de Gabinete) e Isaac Ramos (executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude). O vereador Eudes Farias representou a Câmara Municipal.

Fotos: Danilo Brito