Saúde |

Paulista disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 de segunda a sexta-feira

Qualquer pessoa pode fazer o teste, seja sintomática ou assintomática. O procedimento é rápido, eficaz e o resultado sai em cerca de 20 minutos

A Prefeitura de Paulista está promovendo testagem gratuita para a Covid-19 de segunda a sexta-feira. A ação ocorre no CEAMP (Centro de Endemias e Análise Médicas do Paulista - Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I), das 8h às 16h. O intuito é conter a disseminação do vírus no município, identificando possíveis casos da doença.

O serviço está disponível para toda a população, sendo necessário levar CPF para o preenchimento de uma ficha cadastral. Caso o paciente já tenha se vacinado, é importante portar também o Cartão de Vacinação da Covid-19. Pessoas sintomáticas e assintomáticas podem realizar o procedimento, e o resultado sai em cerca de 20 minutos.

Exclusivamente nesta semana, de sexta (1º) a domingo (03), a Cidade do Paulista também realizará testagem de Covid-19 na Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo, das 9h às 16h. A iniciativa ocorre através do TestaPE, programa do Governo de Pernambuco que distribui aos municípios unidades para a detecção de casos.

A campanha itinerante vai ao encontro dos cidadãos nos locais de maior fluxo, alcançando o maior número possível de pessoas e oferecendo testes rápidos de antígeno (TR-Ag).