Executiva de Imprensa |

Paulistenses ganham mais um veículo de informação oficial e institucional

O objetivo é promover a inclusão social também na comunicação social da cidade

Potencializando os mecanismos gratuitos de informação, a Secretaria Executiva de Imprensa da Prefeitura de Paulista tem viabilizado maneiras criativas de fazer com que a informação chegue aos munícipes. A Imprensa Institucional do município disponibiliza para a população o site oficial da Prefeitura, o Portal da Transparência, além do Facebook e do Instagram, que hoje ultrapassa os 28 mil seguidores.

Nesta semana, foi lançado o Paulistacast, podcast oficial da Prefeitura. A modalidade é uma forte tendência na comunicação em todo o mundo, e Paulista segue essa direção. O Paulistacast está disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud, além de prévias no Instagram. Todas as sextas-feiras, às 19h, um novo episódio é lançado. O podcast trata de temas importantes sobre a cidade, trazendo notícias e atualizações sobre o governo municipal.

"Além de contarmos com a grande imprensa na publicação das ações da Gestão Municipal, que tem um grande compromisso social, destacamos a gentileza dos blogs da cidade e da região, que recebem as nossas sugestões de pautas e publicam em suas redes. Isso fortalece o alcance das informações sobre as ações da Prefeitura de Paulista, fazendo com que as notícias cheguem à população", destacou o Secretário Executivo de Imprensa Jota Júnior.

“A Secretaria de Imprensa se prepara para lançar nas plataformas digitais a Rádio Chaminé, um canal de comunicação institucional que vai alavancar a memória histórica da cidade e tocar músicas apenas de artistas do município e da região. Iremos trabalhar para incluir os alunos da rede municipal de ensino que desejarem aprender como se faz produção, apresentação e locução de rádio e TV, e também os que quiserem saber como funciona a Assessoria e a Imprensa Institucional do município”, acrescentou Jota Júnior.