Saúde |

Prefeitura de Paulista realiza testagem de Covid-19 neste final de semana

A testagem ocorre no Paulista North Way Shopping, das 15h às 20h, e iniciou na sexta-feira (17), seguindo até o domingo (19). O teste é seguro, rápido e eficaz

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando testes gratuitos de Covid-19 neste final de semana. A testagem ocorre no Paulista North Way Shopping, das 15h às 20h, e iniciou na sexta-feira (17), seguindo até o domingo (19). É preciso levar CPF para o preenchimento de uma ficha cadastral.

A campanha itinerante TestePE vai ao encontro do cidadão, principalmente nos locais de maior fluxo, alcançando o maior número possível de pessoas. O resultado sai em torno de 20 minutos. O paciente chega e preenche uma ficha cadastral. Em seguida, é encaminhado para a sala de coleta. É seguro, rápido e eficaz.

O secretário de Saúde Charles Roger enfatizou a importância da ação. "Hoje, ter tomado a vacina e ter o teste negativo é um fator muito importante, inclusive nas empresas. A nossa estratégia de combate à pandemia da Covid-19 é vacinar o povo e fazer a testagem, um parâmetro da incidência no povo de Paulista, além das estatísticas que ajudam até na própria administração”, disse Charles Roger.

Charles Roger, secretário de Saúde, Socorro Fontenelle, superintendente de Vigilância em Saúde, e Liziê Franco, gestora do Laboratório Municipal (CEAMP), vistoriaram o primeiro dia da testagem no shopping, na sexta-feira (17).