IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Prefeitura de Paulista vai realizar intervenção ambiental de limpeza no Pontal de Maria Farinha

Através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), na próxima sexta-feira (10) será realizada uma ação de limpeza dos mais diversos tipos de resíduos identificados nas áreas de restinga, além da extração de espécies invasoras e exóticas

 

 

O Pontal de Maria Farinha receberá cuidados especiais na próxima sexta-feira (10), às 8h. A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), realizará uma ação de limpeza dos mais diversos tipos de resíduos identificados nas áreas de restinga do local, bem como extração de espécies invasoras e exóticas que foram introduzidas no ecossistema. Além dessas intervenções imediatas, está previsto para ser executado em breve um trabalho de enriquecimento vegetal com plantio de espécies nativas da Mata Atlântica na região.

 

Essa operação de manejo é de fundamental importância para a preservação da vegetação nativa de Paulista, sobretudo para mitigar os efeitos destrutivos dos processos erosivos costeiros. A iniciativa também contribui para alcançar os objetivos propostos na Lei nº 4.546/2015, que dispõe sobre a política de mudanças climáticas do município do Paulista, e na Lei nº 4.891/2019, que revisa e consolida o Plano Municipal de Arborização Urbana. 

 

A intervenção foi proposta pelo Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) - que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente -, e contará com o apoio da Associação das Marisqueiras e Pescadores do Paulista; da I9 Paulista Gestão de Resíduos SA; do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; do Secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas; do Secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro; do Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Rodrigues; do Secretário de Imprensa, Jota Júnior, e da vereadora Marcelly da Aquarela. 

 

A gestão municipal considera bem-vinda qualquer ajuda de representantes da sociedade civil atuantes no município.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441