Administração |

Em Paulista, Mercado Público de Paratibe e Feira Livre passam por obras de requalificação e fiscalização contra a Covid-19

Uma parte da requalificação do Mercado Governador Eduardo Campos foi entregue na manhã deste domingo (29)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, vem promovendo obras de requalificação no Pátio da Feira Livre e no Mercado de Paratibe. As mudanças visam tornar o local e seu entorno ainda mais atrativos para quem vai degustar da culinária regional e comprar itens como cereais, verduras, frutas, legumes, carnes, aves e frios, além de vários utensílios de beleza e construção.

Na reforma, foram feitos novos sistemas de esgotamento sanitário e de drenagem de águas das chuvas, além da recuperação da cobertura e nivelamento de todos os pisos internos. As luminárias foram substituídas e também foram instalados um bicicletário e novas placas de sinalização dos acessos, boxes e banheiros.

“Trabalho na feira de Paratibe há 6 anos. Essa medida também é importante para evitar a aglomeração de pessoas, num momento de cuidados e prevenção contra o novo coronavírus. O espaço ficou mais agradável e atrativo para os clientes”, disse o feirante Elieberte Soares.

De acordo com o secretário de Administração das Regionais, Pedro Marinho, e a secretária Executiva, Edirce Pinto, o objetivo das obras é tornar a feira ainda mais atrativa, além de promover melhorias nas condições de trabalho dos feirantes, que contarão com mais conforto e segurança.

“Antes, nós encontrávamos restaurantes perto de oficinas de ventiladores, por exemplo. Nós estudamos a situação e conseguimos fazer áreas específicas para cada segmento. O mercado ganhou melhores condições de acessibilidade com o nivelamento do piso de toda a área interna, drenagem e requalificação dos banheiros, a troca da iluminação e do telhado. Houve intervenções em saneamento, infraestrutura e dá para comprar de tudo no mercado. É um lugar super agradável”, afirmou Edirce Pinto.

Sanitização

Levando em consideração o alto fluxo de pessoas no domingo de feira em Paratibe, a Prefeitura do Paulista tem realizado, sempre nas noites de sábado, ações de desinfecção no local. O produto utilizado pelos profissionais de saúde é o sanitizante Farmasept 40, que é biodegradável e eficaz no combate a vírus, fungos e bactérias.