Saúde |

Paulista começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e outros critérios

O novo público já pode realizar o cadastramento. O agendamento será liberado nesta sexta-feira (20), às 16h, e os adolescentes que atendem aos critérios definidos já começarão a ser vacinados neste sábado (21)

Em mais um avanço no Plano de Imunização do município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde, vai iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos que se encaixam nos seguintes critérios: comorbidades, deficiência permanente, privados de liberdade, gestantes e meninas que estiverem no puerpério remoto até 1 ano após o parto.

O novo público já pode realizar o cadastramento. O agendamento, por sua vez, será liberado nesta sexta-feira (20), às 16h, e os adolescentes que atendem aos critérios definidos já começarão a ser vacinados neste sábado (21). No dia, assim como vem ocorrendo todos os sábados, a estratégia é ampliada para que seja ofertado um número maior de polos, otimizando o andamento da imunização. Serão disponibilizados 16 locais. Todos funcionarão das 9h às 16h.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante.

Confira os 16 polos disponíveis para este sábado (21), com funcionamento das 9h às 16h:

- Litoral Recepções, Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 5588, Pau Amarelo.

- Escola Municipal Maria das Neves, Rua Quarenta e sete, S/N.

- Sesi de Paratibe - Rua São Pedro, Paratibe;

- Drive-thru - Parque Aurora, Centro do Paulista;

- Clube Municipal do Nobre - Rua do Nobre, s/n;

- Colégio Municipal Gelda Amorim - Av. Lindolfo Collor, Paratibe

- Paulista North Way Shopping - Centro de Paulista

- Faculdade de Saúde de Paulista, Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Colégio Anita Gonçalves - Rua Cristóvão Colombo, n° 131 - Vila Torres Galvão