Saúde |

Jovens fazem gestos de vitória na vacinação do público a partir de 24 anos em Paulista

Neste sábado (14), 4.558 pessoas foram vacinadas no município do Paulista, em um mais um recorde no número de vacinados em 24h

Vinícius Henrique, Evellyn Peixoto, Amanda Cabral, Michael Carvalho, Eloá Aguiar e vários outros jovens retrataram alegria e emoção, expressando um gesto de vitória ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou, neste sábado (14), 4.558 pessoas, marcando mais um recorde no número de vacinados em 24h. A imunização ocorreu em 16 polos, como vem acontecendo em todos os sábados.

A violinista Amanda Cabral, formada em Música pela UFPE, mostrou toda sua felicidade na hora de receber o imunizante. Ela levou uma placa com os dizeres “Glórias, Glórias, Aleluias, vencendo com JeSUS”, agradecendo a Jesus Cristo e fazendo uma homenagem ao Sistema Único Saúde (SUS).

Eloá Aguiar, na hora da vacinação, com a placa da Secretaria de Saúde para expressar sua alegria. "Muita ansiedade até chegar minha vez. E, finalmente, meu dia chegou, trazendo uma segurança a mais à minha saúde e às pessoas ao meu redor. Sei que se cada um fizer sua parte, juntos venceremos o novo coronavírus."

Eloá Aguiar, vacinada no Polo Atacadão.

O secretário de Saúde de Paulista, Charles Roger, reforçou a importância de que as pessoas compareçam aos polos no horário agendado, para evitar aglomeração e ajudar o trabalho dos profissionais de saúde. Charles Roger acompanhou todos os 16 polos e observou o primeiro dia da imunização dos jovens a partir de 24 anos.

Vinícius Henrique, vacinado no Polo Drive Thru Aurora.

Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 24 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Em relação aos acamados, a imunização é realizada em domicílio, com o deslocamento de uma equipe da Saúde para o local. O munícipe deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, comunicar a necessidade da imunização em domicílio e aguardar a visita da equipe para a aplicação.