Habitação |

Yves Ribeiro recebe homenagem de moradora do Conjunto Habitacional Nossa Prata durante o lançamento do Programa Morada do Povo

Promovido pela Secretaria de Projetos Especiais e Habitação, o programa teve o lançamento transmitido através de uma live nas redes sociais

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de ​​Projetos Especiais e Habitação, realizou o lançamento oficial do Programa Morada do Povo, na última segunda-feira (09), através de uma Live transmitida por meio das redes sociais. A solenidade teve como objetivo apresentar as etapas do projeto e contou com a presença do Prefeito Yves Ribeiro; do secretário de Projetos Especiais e Habitação, Vinícius Campos; do Controlador Geral do Município, Geraldo Lima; da secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho; do Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo; e do secretário Executivo do Gabinete, José Ronaldo.

Durante o evento, Eronilda Maria da Silva, 48 anos, mãe de três filhos e moradora do Conjunto Habitacional Nossa Prata, fez questão de comparecer e, bastante emocionada, entregar uma homenagem ao Prefeito Yves Ribeiro.

"Venho aqui agradecer a Yves Ribeiro. Eu morava num barraco, passando por sol, chuva e sereno. O rio, quando transbordava, a água entrava e era muito sofrimento. Batemos em várias portas e só Yves Ribeiro atendia a gente. A gente chegava lá e ele nunca fechava a porta, sempre disposto a nos ajudar. E hoje eu agradeço pela minha moradia, graças a primeiramente Deus e segundo ao senhor Prefeito. Eu trouxe essa homenagem simples, mas de coração", disse Eronilda. A munícipe entregou um quadro com a foto de Yves e uma frase de agradecimento em nome do conjunto habitacional.

Vinicius Campos apresentou as etapas do programa e reforçou que a iniciativa será executada após ouvir a população. "A moradia é um ponto de partida para os demais direitos sociais. Não tomamos nenhuma decisão sem escutar a população, então estamos lançando a partir de hoje uma proposta inicial de todas as atividades que serão executadas pela Secretaria. Vamos dialogar diretamente com o povo, com os movimentos sociais, entidades, governo e secretários, para que a gente monte uma rede de diálogo ampla para construirmos um programa que seja realmente a cara do povo de Paulista", afirmou o secretário.

​​O programa apresenta um novo conceito na gestão pública da política municipal de habitação e trata sobre várias perspectivas do direito à moradia digna, pretendendo divulgar canais de comunicação para ouvir a população em geral, movimentos sociais e iniciativa privada, que contribuirão com propostas e ideias na construção do projeto.