Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

1º Festival de Flores da Cidade do Paulista ocorre de 12 a 21 de agosto

O 1º Festival de Flores do município chega com uma grande variedade de plantas, flores, cactos, suculentas, bromélias e orquídeas

A ser realizado de 12 a 21 de agosto, com o apoio da Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o 1º Festival de Flores do município chega com uma grande variedade de plantas, flores, cactos, suculentas, bromélias e orquídeas. O evento ocorre na Praça Agamenon Magalhães, Centro, das 8h às 18h, todos os dias, exceto no domingo (15/08), único dia em que não funcionará.

Com o objetivo de estimular a cultura do cultivo de orquídeas e de outras plantas, além da exposição, também haverá a venda de mudas de orquídeas e de outras variedades a partir de R$ 5,00.

O Orquidário Villaldeia, realizador do evento, é uma empresa pernambucana produtora de orquídeas Denphal. Esse tipo é natural da Tailândia e se adapta muito bem aqui, em razão da semelhança do clima, da umidade e da temperatura. A Denphal chega a florir até três vezes por ano.

Além das flores, também serão expostos e colocados à venda acessórios para o cultivo, como substratos e fertilizantes.