Turismo |

Prefeito Yves Ribeiro empossa novos conselheiros municipais do Turismo

Na solenidade ocorrida no Maria Farinha Praia Hotel, na manhã desta quarta-feira (04), dez conselheiros e dez suplentes tomaram posse para o biênio 2021-2023

Nesta quarta-feira (04), os novos representantes do Conselho Municipal de Turismo do município do Paulista foram empossados pelo prefeito Yves Ribeiro. Na solenidade ocorrida no Maria Farinha Praia Hotel, dez conselheiros e dez suplentes tomaram posse para o biênio 2021-2023. Na próxima reunião, prevista para a próxima quarta-feira (11), serão escolhidos, através de votação, os membros que formarão a Diretoria (presidente e vice-presidente) do órgão.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão paritário, permanente, autônomo, deliberativo e consultivo, com representantes da sociedade civil e do poder público. O órgão é responsável pela integração entre governo e sociedade civil no desenvolvimento do turismo sustentável no município.

O Prefeito Yves Ribeiro ressaltou a importância da instituição e falou sobre o objetivo de alavancar o turismo em Paulista, citando vários projetos para a área. “Sempre trabalhei a integração entre a sociedade e o governo. Os conselhos municipais têm uma importância muito grande nisso. Com a ajuda dos novos conselheiros, vamos alavancar o turismo de Paulista. Precisamos melhorar a região das praias, a orla. O projeto da recuperação da orla do Janga já está com a licitação em andamento. Também vamos fazer o mercado do peixe na cidade”, declarou o gestor.

“Nosso pensamento é trabalhar com o Conselho, com a iniciativa privada, e ouvir a população. Vamos colocar essa cidade com o destaque que ela merece. Paulista precisa dessa união de forças. Além de investir na região das praias, o Cine Teatro Paulo Freire será revitalizado. Também faremos o Centro Cultural Ariano Suassuna, ouvindo a classe artística. Tudo isso vai tornar o nosso município mais atrativo”, completou Yves Ribeiro.

Os novos representantes da sociedade civil são oriundos dos segmentos de bares e restaurantes (titular Isabel Agra e suplente Roberto Couto); rede hoteleira e operadores do turismo (titular Márcia Costa e suplente Antônio Rodrigues); parques aquáticos e clubes (titular José Freire e suplente Márcio Cavalcanti); lojistas (titular Avelar Loureiro e suplente Raimundo Pereira); marinas (titular Leonides Alves e suplente Herbert Souza).

Já os representantes do governo fazem parte das seguintes Secretarias: Turismo, Cultura, Esportes e Juventude (titular Gedeão dos Santos e suplente Manoel de Souza); Educação (titular Regina Oliveira e suplente Jadilson Silva); Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (titular Cláudio Nunes e suplente Paulo Marenga); Infraestrutura (titular Élida Regina e suplente Giselda Mendonça).

Além disso, uma cadeira é ocupada por um membro da Câmara dos Vereadores, representando o Poder Legislativo (titular Edson de Araújo e suplente Antônio Galvão).

A cerimônia contou com a presença de Sidney Valério, Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude; Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete; José Geraldo de Lima, Controlador Geral; Jota Júnior, Secretário de Imprensa, e Jorge Carreiro, Secretário de Projetos e Programas.