Serviços Públicos |

Prefeitura de Paulista intensifica 'Operação Inverno' na cidade

Limpeza de canais, construção de nova drenagem e desobstrução de galerias são realizadas nas comunidades do Chega Mais e Engenho Maranguape

Dentro da Operação Inverno, a Prefeitura de Paulista está realizando uma série de serviços para evitar alagamentos no município. Através da secretaria de Obras e Serviços Públicos, a gestão municipal realiza duas ações integradas nas comunidades do Chega Mais e do Engenho Maranguape. Na intervenção, estão sendo feitas a limpeza de canais, a construção de nova drenagem e desobstrução de galerias.

A Operação Inverno teve início no mês de julho e vai até setembro. Nos últimos meses, Paulista foi um dos municípios onde mais choveu no estado de Pernambuco, registrando índices pluviométricos muito elevados. Contudo, a iniciativa da secretaria de Obras e Serviços Públicos amenizou os impactos das chuvas e evitou alagamentos em vários locais.

Nas intervenções que estão em andamento nas comunidades do Chega Mais e do Engenho Maranguape, a secretaria de Obras e Serviços Públicos, visando acabar com os alagamentos, está realizando o desassoreamento do canal da Mané Pá até o Chega Mais. Além disso, também acontece a desobstrução das galerias e a construção de uma nova drenagem na Rua Vietnã do Norte, onde será feita a primeira etapa do recapeamento dessa importante via.