Saúde |

Saúde do Paulista divulga calendário de julho do Carro da Mama

O mamamóvel, como é conhecido o veículo, é um caminhão equipado para exames de prevenção do câncer de mama

A Prefeitura da cidade do Paulista divulgou o calendário do Carro da Mama deste mês de julho. O mamamóvel, como é conhecido o veículo, é um caminhão equipado para exames de mamografia, na prevenção do câncer de mama. O exame é essencial para prevenir e detectar a presença de anomalias ainda na fase inicial, possibilitando um melhor tratamento.

Atuando na prevenção da doença, a Prefeitura da cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde do município, disponibiliza mensalmente um calendário com os locais onde o carro da mama atuará atendendo as mulheres e realizando o diagnóstico.

A mamografia deve ser realizada por mulheres com idade a partir de 40 anos. Em Paulista, em cada data do calendário do Mamamóvel, serão oferecidas cerca de 80 senhas para a realização do exame, sendo 40 à tarde e 40 durante a manhã.

É necessário estar com cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade em mãos.

Confira os locais que o Carro da Mama vai percorrer neste mês:

15.07 - USF Miguel Rufino

Rua Dom Pedro I, s/n, Vila Torres Galvão