Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Economia é aquecida em Paulista na véspera de São João

Com a antecipação do salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, aproximadamente 22,9 milhões de reais foram inseridos na economia do município

Nesta quarta-feira (23), véspera de São João, foram inseridos aproximadamente 22,9 milhões de reais na economia do município do Paulista, com a antecipação do salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A fim de desenvolver o comércio local e colaborar com o giro da economia, o adiantamento teve impacto direto no comércio da cidade.

Anteriormente, o salário era pago entre os dias 05 e 10 do mês posterior. A liberação dessa quantia faz parte do compromisso constante do Prefeito Yves Ribeiro com a valorização do servidor municipal e com a economia do município, especialmente em um cenário de pandemia. Esse montante vai auxiliar diretamente na renda desses trabalhadores, aliviando um pouco a dificuldade nesse momento.

Preço do milho e movimentação no comércio:

Desde o início da manhã desta quarta-feira (23), o movimento na feira livre no centro do Paulista é intenso. Os comerciantes estão satisfeitos com a movimentação, e o consumidor também está saindo feliz com a qualidade da comida mais ilustre do período junino. O valor da mão de milho está variando entre R$30,00 e R$35,00. Adriana Ferreira, moradora do bairro do Janga, garantiu as comidas típicas para a noite de hoje e nos contou da sua satisfação, "A qualidade do milho está muito boa esse ano, estou satisfeita. O milho assado tá garantido!", afirmou.