IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Prefeitura de Paulista realiza evento sobre Nutrição para os profissionais de Educação do município

Ação educativa visa tratar sobre a importância da boa alimentação e seus efeitos na saúde


A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas ações de melhorias nas condições de saúde dos moradores do município. No mês de junho, a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Saúde na Escola, realiza evento sobre nutrição para os profissionais da Secretaria de Educação. 


Os assuntos abordados no evento darão aos profissionais a oportunidade de entender como os reflexos de uma má alimentação impactam na saúde dos indivíduos. 


A fome e a obesidade, por exemplo, são dois lados da mesma moeda. Se por um lado ainda existem aqueles que não têm acesso a alimentos em quantidade suficiente, por outro há alguns com acesso a alimentos de qualidade insatisfatória ou quantidade exagerada.


Tendo em vista a necessidade de intervir sobre os ambientes que impactam na determinação dos agravos nutricionais, a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, por meio do Programa Saúde na Escola/Crescer Saudável e do apoio da Secretaria Municipal de Educação, oferece aos profissionais da rede municipal de educação a webpalestra com o tema "Fome e Obesidade nos Tempos de Pandemia". 


O encontro será realizado de forma online, com cerca de 1 hora de duração, entre os dias 28 e 30 de junho. Serão disponibilizadas vagas para seis turmas, divididas entre os turnos manhã e tarde, para que os profissionais possam optar pela data e horário de sua participação.


Cada encontro será conduzido pelas coordenações de nutrição das duas secretarias e terá a presença das nutricionistas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). 


As inscrições estão abertas até o dia 18/06. Para se inscrever, acesse o link: https://abre.ai/cPIg

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441