Cultura |

Edital de Cadastramento e Recadastramento da Cultura segue aberto até 30 de junho

As inscrições do Edital de Cadastramento e Recadastramento, para identificar artistas, seguem até o dia 30 de junho de 2021. Os candidatos precisam preencher o formulário, disponível para impressão no site da Prefeitura da Cidade do Paulista, e preencher por manuscrito. A pasta divulgou mais um canal de comunicação para a marcação do agendamento do atendimento presencial via whatsapp (81) 99828.5523. Para solicitar a entrega da documentação anexada ao formulário, o candidato deve enviar e-mail para cadastroculturalpaulista@gmail.com

No momento de pandemia, a classe artística é uma das mais afetadas, pois sem realizar seus eventos, muitos entram em situações desesperadoras. Contas para pagar e tantas despesas que saem do controle financeiro. Contudo, o prefeito Yves Ribeiro vem trabalhando com a sensibilidade de buscar soluções para esses profissionais. Diante disso, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, lançou Edital de Cadastramento e Recadastramento para identificar artistas de diversos segmentos.

As inscrições para a entrega da documentação, conforme especifica o edital, terminam no dia 30 de junho de 2021. Será necessário preencher o Formulário, disponível para impressão do candidato no site da Prefeitura da Cidade do Paulista, e preenchê-lo por manuscrito. Para solicitar a entrega da documentação anexada ao formulário, o candidato deve enviar um e-mail para cadastroculturalpaulista@gmail.com.

A pasta divulgou mais um canal de comunicação para a marcação do agendamento do atendimento presencial via whatsapp (81) 99828.5523. Para o atendimento presencial, após o envio do e-mail, e convocação para a entrega da documentação impressa, em respeito às regras sanitárias, somente 20 pessoas por dia, com entrada de três pessoas por vez.

O intuito do edital é compor um banco de dados municipal com a finalidade de promover ações, presenciais ou virtuais, de capacitação e qualificação em atividades artístico-culturais, técnicas, de gestão, produção e sustentabilidade para artistas, produtores, técnicos e gestores.

O banco de dados serve para orientar o município a construir políticas públicas voltadas para o Sistema Municipal de Cultura, inclusão em Programas de Auxílio Municipal, inclusão no calendário cultural e em eventos municipais – ciclo carnavalesco, Paixão de Cristo, período junino, emancipação e ciclo natalino.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude disponibiliza o seguinte e-mail: cadastroculturalpaulista@gmail.com. Caso o artista não tenha acesso à internet, pode buscar a impressão do formulário na sede da secretaria. (Endereço: Centro Administrativo da Prefeitura da Cidade do Paulista – Avenida Brasil, nº 222 – Maranguape I – Paulista/PE).

Documentações necessárias

- Formulário de inscrição, disponível no site da Prefeitura da Cidade do Paulista;

- Currículo do proponente, com no máximo duas páginas;

- Pessoa Física – RG e comprovante de residência;

- Pessoa Jurídica – CNPJ Contrato Social/ Estatuto RG representante legal;

- Comprovações curriculares do proponente (matérias de jornais ou de sites, impressos, revistas e cartazes, declarações de órgãos públicos, instituições privadas e associações comunitárias ou culturais, entre outros, desde que devidamente datados) que possam comprovar o currículo da Pessoa Jurídica;

- Comprovante de residência atualizado no nome do proponente em seu nome ou parente de no máximo 2º grau, ou contrato de locação de imóvel ou declaração do proprietário em cartório;

- Comprovações curriculares do proponente (redes sociais, folhetos, programas, catálogos, CDs, DVDs, fotografias, matérias de jornal, etc.) que possam comprovar os currículos do Proponente;

- Documentos exigidos dos proponentes.

Observação: Para cada proponente será necessário o devido preenchimento do formulário de inscrição.

Podem participar deste Edital

- Pessoa Jurídica de direito privado, de natureza cultural ou com expertise em serviços de formação cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento. Deve comprovar experiência em atividades ligadas às áreas do objeto deste Edital por um prazo mínimo de 06 (seis) meses, com empresa estabelecida no município de Paulista estado de Pernambuco;

- Microempreendedor Individual (MEI), com CNAEs relativos a prestadores de serviços da área da cultura ou subsidiários a ela ou com expertise em serviços de formação cultural, que deverão comprovar experiência em atividades ligadas às áreas do objeto deste Edital por um prazo mínimo de 06 (seis) meses, com empresa estabelecida no município;

- Pessoas Físicas artistas individuais e ou representante de grupos artísticos.

Observação: A comprovação de atividades poderá ser realizada através de matérias de jornais ou de sites, impressos, revistas e cartazes (desde que devidamente datados), declarações de órgãos públicos, instituições privadas e associações comunitárias ou culturais, entre outros.

Formulário